Projeto EdugaSTEAM - Ciência Viva É com imenso entusiasmo que anunciamos a inauguração do Projeto EdugaSteam na Escola Secundária de Sacavém ! Este é um marco importante na nossa caminhada educacional, abrindo as portas para o futuro da aprendizagem e da inovação. O projeto EdugaSteam é um espaço dedicado à exploração das áreas de ciências e tecnologia. Através de atividades interativas e práticas, os alunos terão a oportunidade de “mergulhar” num projeto emocionante, que promove a criatividade, a resolução de problemas, o pensamento crítico e o desenvolvimento de competências nas áreas STEAM. No EdugaSteam, acreditamos que a melhor forma de aprender é colocando a mão na “massa”. Por isso, o projeto tem como objetivo tornar os conteúdos das disciplinas mais práticos e interativos, promovendo a integração entre elas por meio de projetos conjuntos. Os estudantes terão a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em ciências e tecnologia de forma integrada, desenvolvendo habi...
Hoje foi dia de aprendizagem e divertimento na Escola EB1 Nº3 do Agrupamento de Escolas Eduardo Gageiro. Alguns alunos do 3º ciclo das turmas 7ºA, 7ºE, 8ºF, 9ºD e 10ºGPSI desenvolveram inúmeras atividades para os mais pequenos, juntamente com as professoras do Projeto EdugaSTEAM , Cláudia Barata, Paula Alcobia, Cristina Apura, Cecília Loureiro e Ana Santos. Parabéns a todos. A ensinar também se aprende!
Os alunos do 6º ano do Agrupamento de Escolas Eduardo Gageiro, na Escola Básica Bartolomeu Dias, estão a viver uma experiência “mãos na massa” nas aulas de TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) com um toque especial das artes, especialmente da música. Utilizando os equipamentos do Clube RoboPESS, os alunos estão a explorar e aprimorar as suas competências em programação e robótica, de uma forma divertida e envolvente. Durante as aulas de TIC, os alunos têm a oportunidade de unir os conhecimentos tecnológicos com o universo das artes, em especial da música. Utilizando os equipamentos fornecidos pelo Clube RoboPESS, os alunos exploram as conexões entre programação, robótica e música, desenvolvendo habilidades valiosas em ambas as áreas. Ao envolver-se com a programação e a robótica, os alunos estão a adquirir as competências de: pensamento computacional - aprendem a analisar e resolver problemas de maneira estruturada, desenvolvendo habilidades de lógica e raciocínio;...
Comentários
Enviar um comentário