Projeto EdugaSTEAM - Ciência Viva É com imenso entusiasmo que anunciamos a inauguração do Projeto EdugaSteam na Escola Secundária de Sacavém ! Este é um marco importante na nossa caminhada educacional, abrindo as portas para o futuro da aprendizagem e da inovação. O projeto EdugaSteam é um espaço dedicado à exploração das áreas de ciências e tecnologia. Através de atividades interativas e práticas, os alunos terão a oportunidade de “mergulhar” num projeto emocionante, que promove a criatividade, a resolução de problemas, o pensamento crítico e o desenvolvimento de competências nas áreas STEAM. No EdugaSteam, acreditamos que a melhor forma de aprender é colocando a mão na “massa”. Por isso, o projeto tem como objetivo tornar os conteúdos das disciplinas mais práticos e interativos, promovendo a integração entre elas por meio de projetos conjuntos. Os estudantes terão a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em ciências e tecnologia de forma integrada, desenvolvendo habi...
No dia 27 de novembro, os alunos do 11.º CT e 11.º SE da Escola Secundária de Sacavém visitaram a Companhia das Lezírias e o Espaço EVOA, como parte dos projetos EdugaSteam e Eco-Escolas. Durante a visita, tiveram a oportunidade de aprender sobre práticas agrícolas sustentáveis, conhecer de perto várias culturas, como o olival, arrozal e montado, além de descobrir a importância que o sobreiro tem na economia nacional. Também puderam observar a criação de gado bovino e do cavalo Lusitano. Na parte da tarde, os alunos participaram em workshops relacionados com a sustentabilidade ambiental e a observação de aves no Espaço EVOA. Essas atividades proporcionaram uma experiência enriquecedora, ajudando os alunos a compreender que a economia e o desenvolvimento sustentável podem caminhar a par.
No âmbito da Comemoração do Dia Mundial da Terra, os alunos do 8ºF realizaram a atividade "Há vida no Tejo", n a zona ribeirinha da foz do Rio Trancão, uma parte do estuário do Tejo. Com a ajuda de binóculos observaram aves como a garça-real, o pernilongo, o borrelho -grande-de-coleira, entre outras. No Mar-da-palha observaram o sapal, viram algas como a alface do mar e a Fucus Vesiculosus e provaram o sabor salgado da gramata branca . No final organizaram-se em grupos e recolheram imenso lixo junto à margem do rio Tejo. Até uma televisão velha encontraram no chão 🙁. Ficaram a saber que o que fazemos em terra, tem consequência nos rios e nos mares e que a preservação do estuário e do 🌏 planeta, depende de cada um de nós. Esta atividade decorreu no âmbito dos projetos EdugaSteam e Eco-Escolas.
Comentários
Enviar um comentário