Dia do Agrupamento - 18 de Abril - Atividades de robótica, impressão 3 D e tratamento de imagem e atividades de Biologia e Geologia! Dia cheio, com a ajuda na dinamização dos alunos do 10º e 11º GPSI/Clube RoboPESS e projeto EdugaSTEAM, foram organizados diversos workshops durante todo o dia para os colegas do 2° e 3° ciclo. Parabéns e obrigada a todos! Com a ajuda dos alunos do 8ºC, 10ºCT e 11ºCT, desenvolveram-se, também, atividades práticas. Rochas, minerais, erupções vulcânicas, observações ao microscópio, exposição de trabalhos, realização de suporte básico de vida, produção de slime e massa maluca foram algumas das atividades desenvolvidas por professores e alunos, para alunos. Ficámos todos de coração cheio!
No âmbito da Comemoração do Dia Mundial da Terra, os alunos do 8ºF realizaram a atividade "Há vida no Tejo", n a zona ribeirinha da foz do Rio Trancão, uma parte do estuário do Tejo. Com a ajuda de binóculos observaram aves como a garça-real, o pernilongo, o borrelho -grande-de-coleira, entre outras. No Mar-da-palha observaram o sapal, viram algas como a alface do mar e a Fucus Vesiculosus e provaram o sabor salgado da gramata branca . No final organizaram-se em grupos e recolheram imenso lixo junto à margem do rio Tejo. Até uma televisão velha encontraram no chão 🙁. Ficaram a saber que o que fazemos em terra, tem consequência nos rios e nos mares e que a preservação do estuário e do 🌏 planeta, depende de cada um de nós. Esta atividade decorreu no âmbito dos projetos EdugaSteam e Eco-Escolas.
Projeto EdugaSTEAM - Ciência Viva É com imenso entusiasmo que anunciamos a inauguração do Projeto EdugaSteam na Escola Secundária de Sacavém ! Este é um marco importante na nossa caminhada educacional, abrindo as portas para o futuro da aprendizagem e da inovação. O projeto EdugaSteam é um espaço dedicado à exploração das áreas de ciências e tecnologia. Através de atividades interativas e práticas, os alunos terão a oportunidade de “mergulhar” num projeto emocionante, que promove a criatividade, a resolução de problemas, o pensamento crítico e o desenvolvimento de competências nas áreas STEAM. No EdugaSteam, acreditamos que a melhor forma de aprender é colocando a mão na “massa”. Por isso, o projeto tem como objetivo tornar os conteúdos das disciplinas mais práticos e interativos, promovendo a integração entre elas por meio de projetos conjuntos. Os estudantes terão a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em ciências e tecnologia de forma integrada, desenvolvendo habi...
Comentários
Enviar um comentário