Atividade: Criação e programação de enfeites de Natal

Os alunos do 10º ano do Curso Profissional de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, participantes ativos no Projeto EduagaSTEAM e Clube RoboPESS, concluíram com êxito a atividade de elaboração e programação de enfeites de Natal através da aplicação dos conhecimentos em programação.

A culminação dessa atividade resultou na montagem de uma árvore de Natal em exibição no átrio do pavilhão C da escola. Este projeto não apenas celebra a época festiva, mas também destaca os benefícios de incorporar a programação e a robótica no processo de aprendizagem.

Ao desenvolverem enfeites de Natal utilizando programação, os alunos aprimoraram as suas habilidades criativas, de resolução de problemas e de trabalho em equipa. A atividade proporcionou uma oportunidade para aplicar conceitos teóricos num contexto prático, estimulando o pensamento crítico e a inovação.

Além disso, a montagem da árvore de Natal programada é um testemunho da capacidade dos alunos em integrar a tecnologia no quotidiano, transformando conceitos abstratos em experiências tangíveis. Os benefícios não se limitam ao desenvolvimento de competências tecnológicas; eles promovem uma abordagem holística para a educação, onde o espírito natalício se mistura harmoniosamente com o avanço tecnológico.

Os alunos do Agrupamento de Escolas Eduardo Gageiro desejam à comunidade escolar umas festas repletas de alegria e prosperidade, enfatizando que a programação e a robótica não só enriquecem a educação, mas também tornam as celebrações natalícias ainda mais especiais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Projeto EdugaSTEAM - Ciência Viva

"Ser criança é colocar as mãos na 'massa' e APRENDER!"

Oficinas STEAM no 1º Ciclo